Robert Smith, falou sobre seu processo criativo e revelou planos para uma nova música pop otimista. A declaração foi feita em uma entrevista com o apresentador John Kennedy, da Radio X, durante uma audição especial faixa a faixa do álbum Songs Of A Lost World.
Ao falar sobre as faixas do novo álbum, Smith destacou que sua maior motivação como compositor é evocar uma “resposta emocional” nos ouvintes. “Sempre busco apenas uma reação emocional no que escrevo”, afirmou. No entanto, ele também refletiu sobre como seu foco mudou ao longo dos anos: “A menos que eu pense: ‘Essa é uma ideia cativante’, mas esses dias meio que ficaram para trás.”
Entre as inspirações para o disco, Smith mencionou o impacto das conversas com seu irmão nos primeiros anos de sua carreira e as reflexões sobre mortalidade, um tema recorrente em seu trabalho. Apesar das complexidades líricas, ele também sinalizou uma guinada criativa em seu material futuro.
Smith revelou que está trabalhando em uma faixa com um tom mais leve e acessível. Ele a descreveu como uma música pop “realmente cativante” e brincou sobre a possibilidade de adaptá-la para um lançamento natalino. “Estive na cidade o dia todo e a quantidade de vezes que ouvi [‘Last Christmas’, do Wham!] me fez pensar: só preciso colocar algumas palavras de Natal na minha música e lançá-la!”, comentou com bom humor.
Deixe um comentário