fbpx

Roger Daltrey alega que IA “Poderia Destruir a Indústria da Música”

Recentemente completados 80 anos, Roger Daltrey já avisou que está chegando ao fim de sua carreira no rock and roll. No entanto, o lendário vocalista parece ter preocupações sobre o futuro da música e da composição para a próxima geração.

Em uma participação no podcast Daily Grind de Shaun Keaveny, Daltrey foi questionado sobre o surgimento da tecnologia de IA. Ao que parece, o cantor mostrou confiança nas limitações da tecnologia, dizendo: “A única coisa em que acredito totalmente que a IA nunca terá, e será sua queda, é a empatia.”

Continuando, o líder do The Who afirmou: “Isso vai destruir a indústria da música se não tomarmos cuidado […] A música é uma linguagem diferente, e não devemos permitir que a IA a controle.”

Embora a IA tenha a capacidade de compor músicas inteiras, do início ao fim, e também ajudar na produção de faixas, ela é incapaz de criar material original. Todos os produtos da IA são essencialmente apenas combinações de várias fontes disponíveis para ela.

O avanço da tecnologia de IA tem preocupado todos os envolvidos no setor criativo, cujas profissões agora correm o risco de serem dominadas pela IA. A recente greve dos escritores da WGA nos EUA estava preocupada principalmente com o uso da tecnologia de IA na escrita para televisão e cinema, no entanto, nenhuma manifestação desse tipo ocorreu no mundo da música.

Em uma última condenação da tecnologia de IA, Daltrey afirmou: “[A música] sempre conterá empatia, e a IA não pode fazer isso. Eu nunca acreditarei que, se a IA puder ter empatia, então estamos perdidos.”

Ouça sua participação no podcast Daily Grind de Shaun Keaveny abaixo.

Autor

Uma resposta para “Roger Daltrey alega que IA “Poderia Destruir a Indústria da Música””

  1. […] originais, ela simplesmente se baseia no material que você coloca nela. Além disso, como Roger Daltrey observou recentemente, ela é incapaz de ter empatia, e portanto, incapaz de criar faixas emocionalmente […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade