Roger Daltrey, vocalista do The Who, afirmou durante um show no Royal Albert Hall, em Londres, que foi diagnosticado com perda de visão. A declaração ocorreu na quinta-feira (27 de março), durante a primeira de duas apresentações beneficentes em apoio ao Teenage Cancer Trust.
“O problema com esse trabalho é que você fica surdo”, disse Daltrey ao público. “E agora me disseram que estou ficando cego.” O cantor ainda fez uma referência ao personagem central da ópera rock “Tommy”, lançada pelo The Who em 1969: “Graças a Deus ainda tenho minha voz. Se eu a perder, vou virar um Tommy completo”.
O The Who apresentou um repertório repleto de clássicos na noite de quinta-feira e tem outra performance agendada para domingo (30 de março). Daltrey criou os concertos beneficentes do Teenage Cancer Trust em 2000, mas anunciou no ano passado que deixaria o cargo de curador. Desde então, Robert Smith, do The Cure, assumiu a posição.
No início de março, Daltrey completou 81 anos e, em entrevista ao jornal The Times no ano passado, comentou sobre sua idade. “Preciso ser realista”, disse o cantor. “A expectativa de vida média é de 83 anos e, com um pouco de sorte, chegarei lá, mas precisamos de outra pessoa para dirigir as coisas”.
Apesar de deixar a curadoria, Daltrey garantiu que permanecerá envolvido com a instituição. “Não vou deixar o TCT – sou um patrocinador desde que conheci os fundadores, Dr. Adrian e Myrna Whiteson, há mais de 30 anos – e isso vai continuar. Mas estarei trabalhando nos bastidores, conversando com o governo, agitando gaiolas.”
Deixe um comentário