Sex Pistols estudam criar material inédito ao lado do vocalista Frank Carter, segundo o baixista Glen Matlock.
Em entrevista ao Daily Star (via Far Out), reproduzida pelo Yorkshire Post, Matlock revelou que já conversou com o guitarrista Steve Jones sobre possíveis composições. “Temos ideias e Frank é um ótimo letrista”, afirmou.
A formação atual, que traz o ex-Gallows Carter no lugar de Johnny Rotten, toca junta desde 2024 e acaba de ser confirmada no Isle of Wight Festival, marcado para o próximo verão, ao lado de The Cure, Wet Leg, Calvin Harris e Lewis Capaldi. Apesar do entusiasmo, Matlock indicou que o estúdio ainda vai esperar: “Todos têm ideias, mas estamos muito ocupados e não tivemos tempo de desenvolver nada”.
Essa agenda inclui a reorganização de datas após o cancelamento de uma longa turnê norte-americana, suspensa em setembro quando Jones quebrou o pulso. Na ocasião, o guitarrista tranquilizou os fãs nas redes sociais: “O cirurgião disse que em breve volto a tocar. O outro lado bom é que faço 70 anos amanhã”.
Críticas recentes ao retorno do grupo têm sido positivas. Em setembro de 2024, o Far Out atribuiu quatro estrelas e meia à apresentação no Kentish Town Forum, destacando que Carter assumiu os vocais “com a atitude necessária” para reenergizar o repertório punk da banda.