No dia 22 de maio, chega às plataformas o single que anuncia o novo álbum de inéditas de Joyce Moreno. A canção escolhida é “Adeus, Amélia”, um samba-jazz que brinca com a inesquecível “mulher de verdade” do samba “Ai, que saudades da Amélia”, dos compositores Mário Lago e Ataulfo Alves, lançada em 1942.
“Aquela Amélia era o símbolo da mulher que aceita tudo, submissa e tal. Então, a ideia foi exatamente desconstruir esse mito, dizer ao homem ‘estou aqui pra você, mas não como Amélia’. E por último, mas não menos importante, ela pode até ter outros pretendentes, mas não quer outro homem – e ele que lute pra segurar a barra dessa mulher, que não vai ser ‘Amélia’”, pontua Joyce sobre uma das canções do novo álbum, primeiro de inéditas desde “Brasileiras canções”, de 2022.
Além de Joyce Moreno (vocal e violão), da gravação de “Adeus, Amélia” participa um sexteto de craques formado por Tutty Moreno (bateria), Rodolfo Stroeter (baixo), Hélio Alves (piano), Rafael Rocha (trombone), Marcelo Martins (sax-tenor) e Jessé Sadoc (trompete). “Rafael Rocha escreveu um super arranjo de sopros, formando uma ‘mini big band’, bem ‘gafieira moderna’, suingada, dançante”, conclui.
Joyce Moreno compôs letras e melodias de cinco inéditas: nas demais canções do álbum, que a artista carioca já definiu como “alegre e solar”, surgem parceiros como Ronaldo Bastos, Paulo Cesar Pinheiro, Donatinho, João Donato e Zé Renato. A parceria com Jards Macalé, “Um abraço do João”, lançada nas plataformas no ano passado, também integra o novo disco, com lançamento marcado para 12 de junho, via Biscoito Fino.
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