Soulfly lança single e detalha álbum ‘Chama’

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Soufly. Foto: Reprodução.

Soulfly apresentou nesta sexta o single “Storm The Gates” e confirmou que o 13º álbum de estúdio, “Chama”, chega em 24 de outubro pela Nuclear Blast Records.

A faixa inédita, descrita pela banda como um grito de guerra contra controle e ganância, ganhou lyric video assinado por Costin Chioreanu. Segundo o vocalista e guitarrista Max Cavalera, o título do disco remete à palavra portuguesa para “chama”, mas também significa “chamado”. “Este álbum é o som do fogo do Soulfly. Mal posso esperar para tocar essas músicas ao vivo”, declarou.

Gravado no Platinum Underground Studio, em Mesa (Arizona), o trabalho foi coproduzido pelo baterista Zyon Cavalera ao lado de Arthur Rizk, que também cuidou de mixagem e masterização. A arte da capa leva a assinatura de Carletta Parrish.

A formação que registrou “Chama” reúne Max Cavalera (voz, guitarra), Igor Amadeus Cavalera (baixo), Zyon Cavalera (bateria) e Mike De Leon (guitarra), com participação especial de Dino Cazares (Fear Factory) em uma das faixas.

O repertório contém dez músicas: “Indigenous Inquisition”, “Storm The Gates”, “Nihilist”, “No Pain = No Power”, “Ghenna”, “Black Hole Scum”, “Favela / Dystopia”, “Always Was, Always Will Be…”, “Soulfly XIII” e a faixa-título.

Em entrevistas recentes, Max afirmou que buscou a “energia aventureira” do debut de 1998, sem repetir fórmulas. A banda já tocou “Favela / Dystopia” ao vivo em julho, em Sófia, Bulgária, e volta à estrada na Europa neste semestre.

Soulfly – Chama

01. Indigenous Inquisition
02. Storm The Gates
03. Nihilist
04. No Pain = No Power
05. Ghenna
06. Black Hole Scum
07. Favela / Dystopia
08. Always Was, Always Will Be…
09. Soulfly XIII
10. Chama

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *