Steven Van Zandt passa por cirurgia de apêndice e deve retornar à turnê com Bruce Springsteen em julho

Luis Fernando Brod
3 minutos de leitura
Steve Van Zandt. Foto: Getty Images.

Steven Van Zandt, guitarrista da E Street Band, ficará temporariamente afastado da atual turnê europeia de Bruce Springsteen. O músico de 74 anos foi submetido a uma cirurgia de apêndice de emergência em San Sebastián, na Espanha, onde a banda se apresentaria.

Segundo o próprio Van Zandt, ele sentiu uma dor abdominal intensa e acreditou, inicialmente, tratar-se de uma intoxicação alimentar. “Felizmente fui atendido em um hospital excepcional. A operação foi um sucesso”, escreveu o guitarrista em suas redes sociais.

Van Zandt ainda afirmou esperar estar recuperado a tempo de participar de ao menos um dos shows em Milão, no final de junho. Nesta segunda-feira (24), Springsteen e banda continuam a turnê no estádio Reale Arena, em San Sebastián, sem a presença do guitarrista.

A agenda segue no dia 27 em Gelsenkirchen, na Alemanha, e termina com dois shows na Itália, em 30 de junho e 3 de julho. As datas integram a turnê “Land of Hope and Dreams”, título adotado por Bruce Springsteen em maio, após polêmica em show inaugural.

No primeiro concerto, em Manchester, o cantor fez um discurso político sobre os rumos dos Estados Unidos e a importância da democracia. “A poderosa E Street Band está aqui para invocar o poder da arte, da música e do rock em tempos perigosos”, disse Springsteen no palco.

O artista lançou, na sequência, um EP com quatro músicas sob o mesmo nome da turnê, em resposta às reações do público e da imprensa. “Os Estados Unidos […] estão atualmente nas mãos de uma administração corrupta, incompetente e traidora”, afirmou o cantor em Manchester.

Steven Van Zandt, além de músico, é também conhecido por seu ativismo político e por papéis como ator, como em Família Soprano. Seu afastamento da turnê é temporário, e ele reforçou que pretende reencontrar os fãs em breve, “com mais energia do que nunca”.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *