A banda Sugar, formada por Bob Mould após o fim do Hüsker Dü, anunciou sua reunião. O grupo lançou a música “House of Dead Memories” e confirmou shows em Londres e Nova York para maio de 2026. A formação conta com Mould, o baixista original David Barbe e o baterista Malcolm Travis.
“House of Dead Memories” é descrita por Mould à Rolling Stone como “uma canção sobre um relacionamento fracassado, nada muito único para mim”. Ele acrescentou que o riff é “definitivamente um riff tipo Sugar”, e que foi divertido gravar com os três juntos novamente.
A banda já havia se reunido em 2011, por ocasião do 20º aniversário, mas a iniciativa não avançou na época. Mould, que manteve sua carreira solo com o lançamento recente de “Here We Go Crazy”, explicou que o trio decidiu que o momento era certo após se reagrupar em estúdio no ano passado.
O futuro do Sugar dependerá da recepção do público à nova música e aos shows, segundo Mould. Ele afirmou que “as reações das pessoas provavelmente guiarão muitas das possibilidades à nossa frente, seja mais músicas ou mais shows”.
O single é um lançamento da Granary Music/BMG. Uma reedição em 4 LPs do álbum de estreia da banda, intitulada “Copper Blue – The Singles Collection”, será lançada no próximo mês para o Record Store Day. Um box set ao vivo do Hüsker Dü, “1985: The Miracle Year”, também está previsto para o próximo mês.