O Tame Impala quase perdeu um de seus maiores sucessos: Kevin Parker revelou que “Elephant” por pouco não entrou no álbum “Lonerism”, de 2012.
Em conversa com Zane Lowe (via NME), o multi-instrumentista australiano contou que passou semanas avaliando cada faixa antes de finalizar o segundo disco. “Todo artista tem essas histórias. Eu amei e odiei cada música em diferentes momentos”, disse.
Segundo Parker, a incerteza também pairou sobre “New Person, Same Ol’ Mistakes”, lançada em “Currents” (2015) e posteriormente reinterpretada por Rihanna no álbum “ANTI” (2016). No novo trabalho, “Deadbeat”, ele repetiu o drama: a penúltima faixa, “Afterthought”, só foi concluída na última hora do processo de masterização, apesar de ser sua preferida.
O quinto álbum de estúdio, “Deadbeat”, chega nesta sexta-feira, 17 de outubro, antecipado pelos singles “End Of Summer”, “Loser” e “Dracula”. Parker ainda divulgou um trecho de “Not My World” durante um set de DJ na Cidade do México.
Para promover o disco, o Tame Impala inicia em 27 de outubro uma turnê norte-americana, com quatro datas no Barclays Center, em Nova York, e passagens por Chicago, Austin, Los Angeles e outras cidades. Na primavera de 2026, o grupo leva o show à Europa, começando em Porto e encerrando a etapa britânica em 13 de maio no 3Arena, em Dublin.
Ingressos para as apresentações nos Estados Unidos, Reino Unido e Europa já estão disponíveis nos canais oficiais da banda.