Taylor Swift chama roteirista de ‘Succession’ para estreia como diretora

Luis Fernando Brod
3 minutos de leitura
Taylor Swift. Foto: Jordan Strauss/Invision/AP.

A jornada de Taylor Swift da música para o cinema está ganhando contornos cada vez mais profissionais e ambiciosos. A cantora e diretora, que prepara seu primeiro longa-metragem, recrutou a aclamada roteirista britânica Alice Birch para trabalhar no roteiro do projeto. A notícia, que agita os bastidores de Hollywood, confirma que o filme, apoiado pela Searchlight Pictures, avança em seu desenvolvimento com um reforço de peso no time criativo.

A escolha de Birch não é trivial. Com um currículo que inclui a adaptação do best-seller “Normal People”, episódios da premiada “Succession” e o roteiro do filme “The Wonder”, a escritora é um dos nomes mais respeitados da indústria atualmente. Sua contratação sinaliza a seriedade com que Swift e a Searchlight encaram o projeto, buscando uma narrativa sofisticada e bem estruturada para a estreia da popstar na direção de um longa.

O projeto foi anunciado pela primeira vez no final de 2022, pouco depois do sucesso estrondoso de “All Too Well: The Short Film”, curta-metragem escrito e dirigido por Swift que não apenas conquistou os fãs, mas também venceu o Grammy de Melhor Videoclipe. Na época, os presidentes da Searchlight, David Greenbaum e Matthew Greenfield, declararam em comunicado: “Taylor é uma artista e contadora de histórias única em sua geração. É uma alegria e um privilégio genuínos colaborar com ela enquanto ela embarca nesta emocionante e nova jornada criativa.”

Segundo informações do insider e jornalista Jeff Sneider, que primeiro noticiou a colaboração, a chegada de Birch não deve ser vista como um sinal de fraqueza no roteiro original de Swift, mas sim como um movimento estratégico e comum na indústria. Birch tem no horizonte outros projetos de grande visibilidade, como The Wonder e The End We Start From, além de Die My Love, o próximo filme de Lynne Ramsay, com Jennifer Lawrence e Robert Pattinson.

Sneider afirma que Birch está “trabalhando em estreita colaboração” com Swift e que isso não é indicação de que o estúdio perdeu a fé na visão de Swift: “Permitir que escritores mais experientes reescrevam roteiros é uma prática padrão em Hollywood, então não se preocupem, Swifties!” Provavelmente levará muito tempo até que algo mais aconteça com este filme, mas o desenvolvimento continua.

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *