Depois de mais de uma década sem novidades, o The Cure finalmente confirmou o lançamento de seu mais novo single, “Alone”, marcado para o próximo dia 26 de setembro. A faixa será a primeira amostra do aguardado álbum Songs of a Lost World, previsto para chegar ao público em 1º de novembro deste ano.
Ao invés de optar por estratégias tradicionais de divulgação, a banda britânica adotou um método inusitado e repleto de referências para promover o lançamento. Tudo começou com o envio de cartões postais pretos estampados com o título do álbum e a data de lançamento, escrita em algarismos romanos. A banda também pendurou um pôster do lado de fora do The Railway Inn, em Crawley, um local emblemático para o grupo, pois foi lá que realizaram seu primeiro show.
Além disso, Robert Smith, vocalista e líder do The Cure, publicou nas redes sociais uma série de imagens enigmáticas de Blackpool, cidade onde nasceu. Esse movimento foi suficiente para aguçar a curiosidade dos fãs, que começaram a especular sobre o retorno da banda.
A estratégia de lançamento também incluiu a criação de um novo site e de um canal no WhatsApp dedicado à comunidade de fãs. Aqueles que acessaram o site foram orientados a inserir os algarismos romanos dos cartões postais para desbloquear uma nova arte promocional e um convite para entrar no grupo do WhatsApp. Uma vez dentro do grupo, os participantes receberam imediatamente um trecho da letra de “Alone”, que diz: “Este é o fim de cada música que cantamos… Para onde foi?”
O single “Alone” será apresentado pela primeira vez na rádio BBC 6 Music, durante o programa de Mary Anne Hobbs, que vai ao ar das 10h30 às 13h (horário local), no dia 26 de setembro. Durante a transmissão, espera-se que a banda revele mais detalhes sobre o novo álbum, aumentando ainda mais a expectativa dos fãs para o que promete ser um retorno triunfal.
Deixe um comentário