The Devil Wears Prada confirmou o lançamento do álbum “Flowers” para 14 de novembro, mas o guitarrista e vocalista Kyle Sipress anunciou que não participou da composição nem das gravações.
Em publicações no Instagram, Sipress afirmou que, apesar de “ficar triste” por não integrar a fase criativa, continuará na turnê para executar as músicas ao vivo. “Espero que minha performance em palco faça jus ao que o disco pede”, escreveu o músico.
Questionado por fãs, ele explicou que a decisão ocorreu porque a banda tinha “uma direção que funcionava melhor com menos cozinheiros na cozinha”. O baterista Giuseppe Capolupo também teria ficado fora do processo.
Segundo Sipress, todas as faixas foram desenvolvidas pelo tecladista Jonathan Gering, pelo vocalista e guitarrista Mike Hranica, pelo guitarrista e vocalista Jeremy DePoyster e por compositores de Los Angeles. Atualmente, Hranica e DePoyster são os únicos integrantes da formação original; Gering tornou-se membro oficial em 2019.
Até o momento, o The Devil Wears Prada não comentou a redução do time de estúdio nem os efeitos disso nas próximas produções. Enquanto isso, os fãs aguardam a estreia de “Flowers” para descobrir os rumos sonoros da nova fase do metalcore norte-americano.
 
  
  
  
  
  
 


 
  
  
  
  
  
  
  
 