fbpx

10 músicas subestimadas do indie rock, segundo Far Out Magazine

Se há um estilo que é difícil de definir e ganhou espaço a partir dos anos 2000, esse foi o indie rock. Não que ele já não existisse nos idos dos anos 80 com toda movimentação de bandas de punk, hardcore punk e noise, mas pela exposição que ganhou no cenário mundial.

Ao contrário do início história do indie rock onde grupos como Big Star e Velvet Underground ainda estava lapidando o estilo, as bandas dos anos 2000 já faziam a cabeça de uma geração com sua mistura que vai além de belas melodias. Incluiu-se ao gênero não só o rock, mas elementos de disco music e outros instrumentos musicais favorecendo a ampliação da criatividade das bandas.

Assim como o excesso de informação e conteúdo que tivemos a partir da virada do século, no qual ficou mais difícil acompanhar novas bandas e tendências, a Far Out magazine elencou 10 músicas do gênero que foram subestimadas, seja pelo grande número de músicas produzidas após a revolução digital, seja, pela falta de exposição destas na mídia mainstream.

10 músicas esquecidas no boom indie

‘Sofa Song’ – The Kooks

    ‘Young Love’ – Mystery Jets and Laura Marling

    ‘About Your Dress’ – The Maccabees

    ‘What Katy Did Next’ – Babyshambles

    ‘Date With The Night’ – Yeah Yeah Yeahs

    ‘Ragged Wood’ – Fleet Foxes

    ‘Hang Me Up To Dry’ – Cold War Kids

    ‘I Follow Rivers’ – Lykke Li

    ‘Bigger Boys and Stolen Sweethearts’ – Arctic Monkeys

    ‘You Were Always The One’ – The Cribs

    Autor

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *