A Ocean Alley, banda australiana que traz cinco álbuns na bagagem, está de volta com seu trabalho mais ousado e vibrante até agora. O grupo acaba de lançar Love Balloon, seu quinto álbum de estúdio, disponível de forma independente via Community Music. A estreia é liderada pela faixa foco Drenched, que ganhou videoclipe e captura o dom do sexteto de transformar vulnerabilidade em algo catártico e universalmente ressonante, que você confere no YouTube da Ocean Alley.
Com 10 faixas, Love Balloon é uma verdadeira viagem pelas diferentes dimensões da vida e do amor. As músicas foram compostas durante um período de mudanças pessoais para os integrantes, resultando em letras mais introspectivas e uma busca por novos sons. Contando com o produtor Nick DiDia, que já trabalhou com Bruce Springsteen, Rage Against The Machine, o álbum garante uma abordagem mais espontânea.
Com influências de Creedence Clearwater Revival, Bee Gees, Kokoroko e GUM, a Ocean Alley cria um som que mescla nostalgia e modernidade. Destaque para a faixa-título que entrega um groove irresistível e riffs cintilantes inspirados no funk de Nile Rodgers.
“Queríamos explorar todas as dimensões do amor”, comenta o tecladista e vocalista Lach Galbraith. “Não só o lado romântico e idealizado, mas também a dor, o desconforto e a mudança — é como um rio, às vezes calmo, às vezes turbulento. Só resta se entregar à correnteza.”
Entre os destaques do disco estão First Blush, que abre o álbum com uma melodia desarmante e familiar, Tangerine, que já favorita dos fãs (e se não for, será), e Thru Everything e Left Of The Dealer, que mostram a força do DNA roqueiro do grupo. O encerramento, com Drenched, é um clímax sonoro que mistura guitarras slide, synths vintage e vocais etéreos.
Com mais de um bilhão de streams e o hit Confidence, que foi 6x Platina, a banda é uma das mais influentes da cena australiana. Assim, com o novo álbum, uma nova era dá início. A banda está no auge e se você não conhece… está perdendo tempo.