ÄNGLABARN, foi um duo sueco (da cidade industrial de Malmö), composto pelo guitarrista Dan Tillberg e o baixista Sven Ohlsson, onde ambos forneciam os vocais. O único e raro lançamento da dupla, lançado em 1973, foi gravado em Gotemburgo nos primeiros meses de 1973 com a ajuda de um grande coro e até mesmo de dez músicos profissionais, incluindo Claes Palmqvist (Contact), Igor Janco (Röda Lacket) e a dupla Spotnicks de Bob Lander e Bjorn Thelin. Este último também produziu o álbum em conjunto com o ÄNGLABARN.
Com a ajuda ao todo, de dezoito (!) músicos de estúdio, e devido a uma mistura de diferentes estilos, técnicas de gravação e a presença de algumas faixas que foram transparentemente gravadas ao vivo, temos a idéia de o álbum foi gravado ao longo de vários anos. Particularmente, a maior parte do material é datada de 1973, misturando Fuzz-psicodelia em uma ou duas faixas, muito Folk hippie e as letras em sueco abordando temas como amor, vida e sonhos que combinam bem com sons ricamente texturizados e atmosféricos.
O disco possui muitas mudanças de estilo, mas geralmente permanece no terreno Folk com um vocal forte, recheado de sotaque do país. Uma curiosidade é que o álbum é complementado por uma versão exuberante de “Nights In White Satin” com letras em sueco intitulada “Ur drommen”. Há também interpretações de quatro poemas escritos pela avó de Dan Tillberg, Anna Maria Nilsson. Remasterizado pelo selo dinamarquês hippieledgend Tömrerclaus, “Änglabarn”, traz duas faixas de seu único 7 polegadas como bônus.
Em 1979, Tillberg lançou o álbum solo “Gatstenar” em seu próprio selo Bellatrix, que apresentava versões suecas de canções dos ROLLING STONES. Ele gravou um álbum semelhante de músicas de Bob Dylan dois anos depois e então marcou alguns sucessos como cantor Pop.
Artista: ÄNGLABARN
Álbum: Änglabarn
Ano: 1973
Gênero: Suécia
Änglabarn – Änglabarn
Anglabarn
I Farger
Se Pà Mej
I Skuggan Av Ditt Ljus (Tillàgnad Titti)
En Kvinnas Dròm
Den Lilla
Frihet, Fred Och Mat
Tag Min Oro
I Lyckans Land
Morfar
Dikt Och Vers
Ur Dròmmen
Deixe um comentário