The Manticore Tapes é o início do Motörhead. O álbum foi recém descoberto, para a felicidade dos fãs trazendo a banda em seu estado mais cru, barulhento e acelerado.
Aliás, vivemos em eterna saudade do lineup Three Amigos, contando com Lemmy, Fast Eddie e Philthy Animal. Lemmy e Philty nos deixaram em 2015 e Eddie três anos depois. Fica fácil imaginar que o andar de cima nunca mais o mesmo. Aqui foi deste modo.
Com quase 45 minutos, divididos em 11 faixas, a banda se joga em clássicos já conhecidos como Vibrator e Motörhead. Mas, a cereja do bolo vai para o instrumental. Como abrir os portões de tudo que há de pesado o Motörhead entrega toda a sua essência em espetaculares três minutos e quarenta e cinco.
Chega a ser inacreditável que essa jóia da história da banda estava perdida. Contudo, mesmo com tudo que há documentado sobre o grupo de seus quase 50 anos de existência, esta vale ouro. A gravação ocorreu há 50 anos, no estúdio Manticore, do Emerson, Lake & Palmer, em Fulham. Temos agora o início de tudo.
Assim, dessa brincadeira no estúdio, os primeiros experimentos, você pega toda a potência e velocidade da banda. É como se aquele momento já havia sido escrito e os três estavam predestinados a se encontrar. Resultado: Histórico!
Em suma, Lemmy, Philty e Eddie estão mais vivos do que nunca!
Deixe um comentário