fbpx

“Homem Palestino foi uma música que eu coloquei no repertório do IRA!”, disse Charles Gavin em live sobre o Cabeça Dinossauro

Em entrevista conjunta aos canais Minha Vida em Vinil, Pitadas do Sal e Mundo Gonzo, Charles Gavin comenta sobre a história de Homem Palestino, uma composição sua dos tempos de banda IRA! e que acabou sendo incluída em Cabeça Dinossauro, com uma letra diferente e chamada Estado Violência.

Segundo ele, Nasi, Edgard e Dino gostaram da composição e ela acaba entrando para o repertório do IRA!. “Quando chegou Cabeça Dinossauro, eu achei que a música era boa mas ela merecia uma letra diferente“, comenta Charles.

Ele continua, dizendo: “Um dia eu combinei com o Nando, fui até sua casa, expliquei mais ou menos como era a música, solfejei a melodia porque eu não toco violão, o Nando tirou no violão estes acordes, ali mesmo ele já fez uma linha de baixo, o arranjo já era meio parecido com o arranjo do IRA!. A gente levou prosTitãs e estávamos ensaiando ali, a gente colocava uma ideia e fazíamos um arranjo de grupo. Já havia uma batida, o baixo já existia e o pessoal começou a tocar. “

Ele ainda continua a explicar: “Ai o Paulo chegou no ensaio, viu a gente praticando aquilo e perguntou ‘o que que é isso?’ Ai alguém falou, ‘é uma música que o Charles trouxe aqui e a gente tá tocando pra ver o que acontece’. ‘(Paulo) Deixa eu ver essa letra ai‘.”

A letra inicial havia sido pensada em acontecimentos relativos ao histórico conflito entre israelenses e palestinos. Mas para os Titãs, teve a letra modificada em referência à prisão de Tony Bellotto e Arnaldo Antunes e com críticas ao uso da força estatal, segundo comenta Charles e também o perfil Gavin Fans.

Paulo Miklos adorou a letra a gravou, imortalizando-a em Cabeça Dinossauro. Esta foi a única letra que Charles conseguiu colocar no Titãs. Em outros discos houveram parcerias.

Confira abaixo o trecho da live onde ele conta a história inteira explicando como chegou até este momento, e como foi ter a sua letra inserida no disco Cabeça Dinossauro.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade