fbpx

Eddie Vedder diz que escreveu “Running” no ônibus de Bob Dylan.

Em recente entrevista para o Alt 98.7, Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, compartilhou a história por trás da criação da nova música da banda, “Running”. Segundo Vedder, a inspiração para a canção surgiu em um lugar bastante especial: o ônibus que pertenceu a Bob Dylan. Essa revelação chamou a atenção dos fãs de música e dos entusiastas da cultura pop, dando uma espiada nos bastidores do processo criativo do Pearl Jam.

Durante a entrevista, ele explicou como ele e o colega de banda Jeff Ament colaboraram para criar a nova música. Jeff trouxe um riff envolvente para a sessão, e Vedder rapidamente começou a trabalhar na letra. Segundo ele, “Acho que Jeff Ament trouxe o riff, e então, acho que escrevi duas músicas naquele dia, e esta foi o segundo. E eu só queria terminar antes que os dias acabem.”

Para Eddie Vedder, a pressa para terminar a música era motivada pela necessidade de descansar. Ele admitiu que se não completasse a música antes do fim do dia, seria difícil relaxar e dormir. Com seu estilo descontraído, brincou: “Eu não queria… você sabe, se isso estivesse passando pela minha cabeça à noite, obviamente, eu não estaria dormindo [risos]. Então eu queria dormir.

O ambiente em que Vedder trabalhou na música foi um elemento-chave para sua conclusão bem-sucedida. O estúdio onde estavam gravando se chama Shangri-La, e nele há um ônibus antigo que, segundo rumores, pertenceu a Bob Dylan. Ele ainda revelou que este foi seu espaço de escrita, equipado com uma pequena máquina de escrever e uma luminária suave para criar o clima perfeito para compor.

Enquanto os engenheiros mixavam outras músicas do Pearl Jam, Vedder aproveitou o tempo para se concentrar em “Running”. Ele afirmou que era uma questão de aproveitar o momento e terminar antes que os outros compromissos do dia o impedissem de concluir a canção. Vedder comentou: “Então, sim, enquanto eles mixavam qualquer música que fizemos naquele dia, eu meio que toquei aquela e sim, só queria dormir.”

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade