Natalie Cole estaria completando 75 anos se estivesse viva. Filha de Nat King Cole, tendo uma das vozes mais brilhantes da história da música, foi granhadora de nove prêmios Grammys, sendo o primeiro de Melhor Novo Artista em 1976.
Sua discografia inicia-se em 1975 com “Inseparable”, com a faixa título e “This Will Be (An Everlasting Love)” dando um ponta pé em seu reconhecimento. 22 álbuns de estúdio e três ao vivo seriam lançados.
Diagnosticada com hepatite C em 2008, resultado do uso de drogas intravenosas, Natalie Cole nos deixou no dia 31 de dezembro de 2015, aos 65 anos.
Hoje destacamos cinco faixas que merecem ser escutadas e também como porta de entrada para se aprofundar.
Unforgettable
Em 1991, Natalie se juntava ao seu pai em um dueto com a clássica Unforgettable. A faixa alcançaria a terceira colocação na US Brillboard Adult Contemporary. Dentre os duetos com pessoas que já partiram, este é o mais notável. A emoção na voz de Natalie se encaixa perfeitamente na presença de seu pai.
Inseparable
A faixa título de seu primeiro álbum é uma de suas pérolas, seja pelo andamento da canção ou pelo seu modo de cantar. Foi o segundo single número de sua carreira e alcançou a posição de número 32 na Billboard Hot 100 singles.
This Will Be (An Everlasting Love)
Sua faixa mais famosa, talvez, foi o seu single de estreia, alcançando as paradas de R&B e Pop, o que acarretou no Grammy de Melhor Performance Vocal Feminina de R&B, categoria dominada por Aretha Franklin até então.
Miss You Like Crazy
Presente no álbum “Good To Be Back”, Natalie Cole une uma balada forte, digna da década de 1980, com seu talento e doçura vocal. Um sucesso, chegou ao top 10 da Billboard Hot 100 e liderou as paradas da Billboard Hot Black Singles e Adult Contemporary em 1989. Também, o que esperar de uma faixa que conta com o onipresente Jeff Porcaro assumindo as baterias?
Sophisticated Lady (She’s a Different Lady)
Funkeado de responsa com direito a baixo marcante e vocais pesados. A faixa acabou dando o segundo Grammy de Melhor Performance Vocal Feminina de R&B à Natalie, chegando ao topo da parada de singles de soul da Billboard.
Deixe um comentário