Artur Wais lança “Papazinho” com Zelito Ramos e Yuri ML

Marcelo Scherer
3 minutos de leitura
Artur Wais. Crédito: Ma Villa Real.

Dando sequência aos lançamentos de seu álbum de estreia, o cantor e compositor Artur Wais lança nesta quarta-feira, 12 de novembro, o single “Papazinho”. A canção é uma parceria com Zelito Ramos e Yuri ML e foi escrita pelo trio durante o Canta Alice, festival de composição de canção organizado pelo cancionista Pedro Ribas, em Santa Maria.

“Papazinho” é o terceiro single do Lado A do álbum “Chegadas”, que apresenta sete canções de amor. A faixa fala sobre o amor e o ato de cozinhar como um gesto de carinho. “O ‘Papazinho’ nasceu desse lugar de refletir sobre as formas como o amor se manifesta, que muitas vezes não é nas palavras, mas nos gestos, como no de cozinhar para alguém. Fiquei super feliz de poder contar com o Zelito e com o Yuri nessa gravação, são caras que admiro muito”, comenta Artur.

A sonoridade da faixa traz elementos que apontam para o restante do álbum. “Acho que a sonoridade dessa faixa traz bastante do que vem por aí no restante do ‘Chegadas’, os backing vocals da Cecília Tres e da Brenda Billmann, as percussões do Bruno Coelho e as palmas e estalos de dedos do Cristiano Ludwig”, completa o artista.

“Se Acostumar”, primeiro álbum de Artur Wais, conta com a produção musical de Marcelo Corsetti e será lançado nos próximos meses. Em seu repertório, Artur canta para transformar a impermanência em linguagem e dar forma sonora às emoções que atravessam os encontros e desencontros do cotidiano.

Artur é cancionista, canta, toca violão e é produtor musical. Em 2023, participou de uma residência artística em Bologna, na Itália, onde se apresentou em diversos locais na Itália e em Portugal. No ano seguinte, esteve no “Festival de La Canción de La Serena” no Uruguai. Foi selecionado no edital da Casa de Cultura Mário Quintana e no edital do Espaço Força e Luz para se apresentar em Porto Alegre, onde também se apresentou em diversos bares e casas de show. Participou dos festivais Cultura 24 Horas, em Marau, do Festival Coletivo, em Caxias do Sul e do festival Selva em Montevidéu, no Uruguai. Em 2025, teve o projeto “Formato Mínimo da Canção” selecionado em edital do Ministério da Cultura e do Espaço Força e Luz, com cinco edições e participações de Jortácio, Cecília Três, Brenda Billmann, Guto Leite e Juliano Guerra. Tocou no Tranquilo em São Paulo no momento “Olho no Olho” e recebeu cinco indicações ao Prêmio Açorianos de Música pelo álbum “Nós Nessa Cidade” (Rota de Pedestre, 2022).

Ouça abaixo “Papazinho” de Artur Wais com Zelito Ramos e Yuri ML

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *