fbpx

Björk lança nova música engavetada ao lado de Rosalía

Björk acaba de resgatar e lançar uma faixa que havia perdido em seus arquivos, a música em questão se chama “Oral” e tem a participação da cantora Rosalía, Combinando cordas enevoadas com ritmos sincopados inspirados no dancehall dos anos 90, a música tem um ar de exuberância juvenil; as letras exalam autoconsciência, mas também otimismo desenfreado.

A música pro concebida e criada em algum momento no período entre os álbuns Homogenic, de 1997, e Vespertine, de 2001, a época ela não acredita que a música combinava com os discos e acabou engavetando a mesma, “Oral” fala sobre as de uma novo relacionamento as possibilidades fantásticas de conhecer alguém novo.

A música será revertida para luta contra piscicultura na Islândia como ela explicado no comunicado abaixo:

“Estou oferecendo uma música que eu e Rosalía cantamos juntas, os lucros vão ajudar na luta contra a piscicultura na Islândia[…],as pessoas no fiorde Seyðisfjörður se levantaram e protestaram contra a piscicultura. Começando por aí, gostaríamos de doar as vendas da canção para ajudar com os seus honorários advocatícios e espero que possa ser um caso exemplar para outros.

A Islândia tem a maior natureza intocada da Europa, e ainda hoje tem as suas ovelhas a vaguear livremente nas montanhas no verão, os seus peixes nadaram livres nos nossos lagos, rios e fiordes, por isso, quando os empresários islandeses e noruegueses começaram a comprar explorações piscícolas na maioria dos nossos fiordes, foi um grande choque e surgiu como tema principal este verão, não compreendemos como conseguiram fazer isto durante uma década, quase sem regulamentos que os impeçam.

Isto já teve um efeito devastador sobre a vida selvagem e os peixes de criação estão sofrendo condições de saúde horríveis e, uma vez que muitos deles escaparam, começaram a alterar o ADN do salmão islandês para pior e poderão eventualmente levar à sua extinção.

Uma chance de salvar o último salmão selvagem do norte, nosso grupo gostaria de desafiar esses homens de negócios a retrair suas fazendas! Gostaríamos também de ajudar a inventar e estabelecer regulamentos rigorosos no sistema jurídico da Islândia para proteger a natureza.

A maioria da nação já concorda conosco, por isso este protesto visa colocar a vontade do povo nos nossos sistemas de regras. “

Confira abaixo a música e clipe de “Oral”.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *