Glen Matlock compara Sid Vicious a Elvis Presley

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Glen Matlock. Crédito: Tina Korhonen.

Glen Matlock compara Sid Vicious a Elvis Presley em entrevista à revista Guitar World, onde revisitou a troca de baixistas que precedeu a ruptura dos Sex Pistols em 1978.

Falando de Londres, o baixista original contou que previu “o que aconteceria” quando Sid Vicious foi escolhido para substituí-lo. “Se é isso que vocês querem, é isso que vai acontecer, e aconteceu”, afirmou, classificando o desfecho como “uma pena”.

Apesar de culpar o temperamento de Vicious pela implosão do grupo, Matlock evitou críticas pessoais. “Eu meio que não desgostava do Sid. Ele tinha algo como cantor, mas não como músico. Era parecido com Elvis no sentido de interpretar bem canções alheias sem criar material próprio”, avaliou.

Hoje, Matlock divide o palco com o guitarrista Steve Jones, o baterista Paul Cook e o vocalista Frank Carter. O quarteto, que se apresenta como uma versão dos Sex Pistols, adiou a recente turnê norte-americana depois que Jones fraturou o pulso. Matlock elogiou a energia “alegre” de Carter: “Ele respeita as músicas e ainda coloca o seu jeito. Tem senso de humor e faz a banda sorrir durante os solos”.

Questionado sobre sua contribuição à história do punk, o baixista citou o reconhecimento constante em listas de melhores músicas. “Acho que dei a John [Lydon] um veículo para suas letras fora do comum. É bom ver as canções sempre lembradas.”

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *