Uma gravação inédita de 1971, que une Tim Maia e Os Mutantes na canção “Quero Mais Dinheiro”, foi descoberta por pesquisadores. O registro, que passou pela censura federal na época, agora faz parte do acervo do Arquivo Nacional e está sob a guarda da Universal Music, herdeira do catálogo da Polygram.
Apesar da existência da faixa, os membros de Os Mutantes daquele período – Arnaldo Baptista, Sérgio Dias, Rita Lee, Liminha e Dinho Leme – não se recordam da sessão de gravação. A descoberta foi confirmada pelo pesquisador Marcelo Fróes, que encontrou a fita enquanto analisava materiais brutos da banda.
Fróes descreve a música como uma versão de “Quero Mais Dinheiro” com a letra original de Tim Maia e Os Mutantes, mas com o refrão adaptado para repetições da frase-título. A gravação é simples, feita em quatro canais, com instrumentação de piano, baixo e guitarra, além dos vocais de Rita Lee e Arnaldo Baptista.
A não-lançamento da faixa pode ter diversas razões. Uma das hipóteses sugere que a gravadora considerou o lançamento “complicado” devido à necessidade de autorizações, especialmente após Tim Maia ter processado a Polygram. Outro motivo pode ter sido o fato de uma paródia da canção ter sido lançada antes da versão original, o que poderia ter influenciado sua exclusão do álbum “Jardim Elétrico”.



