Joe Duplantier faz cirurgia na mão e Car Bomb assume guitarra

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Joe Duplantier / Gojira. Foto: Stefan Brending.

Uma cirurgia na mão de Joe Duplantier obrigou o vocalista e guitarrista do Gojira a se afastar do instrumento nos 12 shows que a banda realiza na França entre 27 de novembro e 12 de dezembro.

Duplantier anunciou que lesionou a mão semanas atrás e precisou de um procedimento cirúrgico. Em mensagem aos fãs, explicou que ainda não consegue executar todas as partes de guitarra, mas garantiu que seguirá nos palcos apenas no microfone.

Para cobrir a lacuna, o grupo convidou Greg Kubacki, do Car Bomb, descrito pelo próprio Duplantier como “amigo de longa data”. Kubacki assumirá as seis cordas já nesta quinta-feira (27), em Reims, primeiro compromisso da rota francesa.

O giro contempla arenas e zênites em cidades como Lille (28/11), Paris-Bercy (30/11), Rouen (1/12), Nantes (2/12), Toulouse (4/12), Clermont-Ferrand (5/12), Marselha (6/12), Nice (8/12), Bordeaux (9/12), Lyon (10/12) e Estrasburgo (12/12).

Nos bastidores, fãs especulam que a troca momentânea possa liberar o repertório para faixas do álbum “The Way of All Flesh”, tradicionalmente evitadas por Duplantier pela dificuldade de cantar e tocar simultaneamente. A banda, porém, não confirmou alterações no setlist.

Enquanto se recupera, o músico agradeceu o apoio e reforçou: “o show deve continuar”. Não há previsão oficial para seu retorno completo à guitarra.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *