Kneecap cancela turnê nos EUA por audiência judicial

Marcelo Scherer
2 minutos de leitura

Kneecap cancela turnê nos EUA por audiência judicial O trio de rap irlandês anunciou que os 15 shows marcados para outubro nos Estados Unidos foram suspensos porque o rapper Mo Chara precisa comparecer a uma audiência em Londres, em 26 de setembro, relacionada a uma acusação de terrorismo.

Em comunicado publicado nas redes sociais em 25 de agosto, o grupo afirmou que a proximidade entre a data no tribunal e o início da excursão, previsto para 1º de outubro em Nova York, tornou a viagem inviável. Os músicos classificaram o processo como “caça às bruxas” do governo britânico e lamentaram o cancelamento de apresentações cujos ingressos já estavam esgotados.

A acusação contra Mo Chara envolve suposto apoio ao Hezbollah durante um show em 2023. O artista responderá por “manifestação de apoio a organização proscrita”, conforme a lei antiterrorismo do Reino Unido. O resultado da audiência definirá os próximos passos do caso.

Apesar do revés, a banda garantiu que os compromissos no Canadá, marcados para o fim de outubro, continuam no calendário. Além disso, prometeu divulgar “algo muito especial” para o público norte-americano na próxima semana, de modo a oferecer uma experiência alternativa em outubro.

Após a agenda canadense, o Kneecap retorna ao Reino Unido e à Irlanda para uma turnê que começa em Bournemouth, em novembro, e termina em Dublin em 17 de dezembro.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *