Paul McCartney disponibilizará edições limitadas de sua coleção de fotografias dos Beatles, capturadas entre dezembro de 1963 e fevereiro de 1964. As fotos, que retratam o auge da Beatlemania, fazem parte da exposição “Eyes of the Storm”, inicialmente exibida em Londres e agora na Gagosian, em Los Angeles.
As 36 fotos, tiradas com uma câmera Pentax 35mm, mostram momentos íntimos da banda após o lançamento do álbum “With the Beatles” e durante sua primeira turnê pelo Reino Unido. Entre selfies e cenas com fãs, as imagens foram registradas em cidades como Liverpool, Londres, Paris, Nova York, Washington DC e Miami.
Parte da renda das vendas das fotos, todas assinadas por McCartney, será destinada a esforços de recuperação após os incêndios florestais no sul da Califórnia. O ex-beatle descreveu as imagens como um registro de um período de descobertas. “Tudo era novo para nós naquela época. Agora, elas trazem de volta tantas histórias”, comentou.
A exposição ficará aberta ao público de 25 de abril a 21 de junho, oferecendo uma janela para um dos momentos mais emblemáticos da história da música. As fotos revelam a emoção e a espontaneidade de uma banda que começava a conquistar o mundo.
Deixe um comentário