fbpx

Steven Wilson lança a primeira música de natal usando a IA nas letras

Que Steven Wilson é um cara bem prolífico todos nós já sabemos. Conhecido por sua carreira à frente do Porcupine Tree e uma carreira solo ousada e aventureira, ele acaba de divulgar a sua primeira composição natalina. O que parece mais uma simples música, foi um desafio proposto por um amigo e aceito por ele.

December Skies é sua primeira música natalina e que apresenta letras escritas por completo pelo ChatGPT. Em um vídeo postado no X (antigo Twitter) explicando como a música surgiu, Wilson observa que estava apreensivo em escrever uma canção de natal porque “eu nunca poderia escrever letras de Natal que me deixassem feliz”. No entanto, seu amigo Jonathan pediu ao ChatGPT que escrevesse letras de Natal no estilo de Wilson.

Então agora existe uma faixa chamada December Skies que é uma colaboração entre mim e a inteligência artificial, meio que fingindo ser eu, o que é uma sensação realmente estranha e surreal.

O que é mais impressionante nisso tudo, é que Wilson realmente estava disposto a fazer isso. Apesar de toda a conversa sombria que permeia as discussões sobre música e sobre IA, esta é uma maneira inteligente de usar a tecnologia para fazer algo novo e emocionante sem abandonar completamente a criatividade humana.

Você ouvir a música logo abaixo.

Créditos: X (@StevenWilsonHQ)/Deagreez/iStock/Getty Images


Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade