“The Beatles Anthology” retorna em 2025 com novo livro, álbum e documentário

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
The Beatles. Foto: Bruce McBroom/Apple Corps.

O projeto “The Beatles Anthology” será relançado em 2025, trazendo um novo livro, uma coleção de álbuns e um documentário atualizado. A série, que originalmente marcou o retorno de músicas inéditas da banda nos anos 90, agora inclui material restaurado e conteúdo nunca antes visto.

A especulação sobre o retorno da série “Anthology” começou em 20 de agosto, após uma publicação de Paul McCartney nas redes sociais. A série original, “Anthology 1”, foi lançada em novembro de 1995, acompanhada de um documentário em oito partes e das primeiras músicas novas da banda desde a morte de John Lennon, com McCartney, George Harrison e Ringo Starr trabalhando em “Real Love” e “Free As A Bird”. “Anthology 2” e “Anthology 3” seguiram em 1996.

A nova edição confirmada para este ano inclui a restauração e remasterização da série documental, com um nono episódio inédito. Este novo capítulo apresenta filmagens dos bastidores de McCartney, Harrison e Starr durante o trabalho no “The Anthology” original, entre 1994 e 1995. O documentário estará disponível exclusivamente no Disney+ a partir de 26 de novembro.

Paralelamente ao documentário, a coleção musical “The Anthology Music Collection”, originalmente curada por George Martin, será relançada. Serão três álbuns duplos, remasterizados por Giles Martin. A novidade é um “Anthology 4”, que contará com 13 demos e gravações de sessão inéditas, além de novas mixagens de “Free As A Bird” e “Real Love”. A coleção será lançada em 21 de novembro, com opções digitais, vinil de 180 gramas (12LPs) e caixas de 8 CDs.

Um novo livro, “The Beatles Anthology Book – 25th Anniversary Edition”, também será lançado em 14 de outubro. O livro traz relatos dos quatro Beatles sobre a jornada da banda, junto a depoimentos de colaboradores como Neil Aspinall, George Martin e Derek Taylor. A publicação inclui 1.300 fotos, documentos e outros itens do arquivo da banda.

O videoclipe original de “Free As A Bird” também foi restaurado.

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *