Tom Jones emitiu um aviso nesta sexta-feira (9) sobre contas que se passam por ele em redes sociais, recomendando que seguidores denunciem e bloqueiem perfis suspeitos.
Em comunicado publicado nos canais oficiais do galês, a equipe do artista informou ter identificado “muitos perfis online falsos que tentam enganar fãs e o público em geral”. O texto enfatiza que “Sir Tom NÃO se comunica pessoalmente ou diretamente com indivíduos por meio de suas redes”. Caso algum perfil tente iniciar conversa privada, os administradores pedem que seja imediatamente reportado.
Não é a primeira vez que o cantor precisa se pronunciar. Em 2024, ele já alertara sobre golpes semelhantes. Naquele ano, segundo o jornal britânico Daily Echo, uma moradora do distrito de New Forest, com mais de 90 anos, perdeu 13 mil libras após manter contato com um impostor que se fazia passar por Jones. Outro morador, na faixa dos 60 anos, também foi alvo de fraude semelhante envolvendo um perfil que imitava Céline Dion.
Aos 85 anos, o intérprete segue em atividade. Seu álbum mais recente, “Surrounded By Time”, lançado em 2021, chegou ao topo da parada britânica, tornando-o o artista solo masculino mais velho a conquistar o feito. Desde então, ele continua em turnê e, neste verão europeu, retorna aos palcos como atração principal do CarFest em Silverstone, ao lado de Nile Rodgers & Chic, Rick Astley e Jessie J.
“É triste ver golpistas tentando abusar de pessoas vulneráveis; mantenham-se atentos e seguros”, conclui o comunicado.




