Elton John e Brandi Carlile: Os anjos da vez em novo álbum

Elton John deixou o coração de todos os amantes da música de luto ao anunciar a sua aposentadoria dos palcos. Contudo, Brandi Carlile teve a força necessária para levar o pianista britânico de volta aos estúdios. Who Believes In Angels? é, não um sopro, mas uma ventania de genialidade e produção.

Para os fãs de longa data do cantor, que estavam esperando ansiosamente por um álbum apenas de Elton com inéditas, acalmem o coração. E também o seu julgamento. O novo trabalho surpreende muito mais do que se espera!

Sobre o álbum

A dupla já havia lançado Never Too Late que veio na carreira ao lado do documentário de Elton. Logo em seguida, fomos agraciados com a faixa título e Swing For The Fences promovendo o álbum. Aliás, a última é um pop rock que merece o destaque em (mais uma) compilação do músico e também de Brandi.

Recheado de homenagens e referências, o álbum começa com The Rose Of Laura Nyro, com um instrumental que, para os fãs, dá aquela sensação de um Funeral For a Friend/Love Lies Bleeding do clássico Goodbye Yellow Brick Road, de 1973.

A segunda faixa do álbum também lembra o saudoso Little Richard, em um rock energético que mostra todo o lado “demoníaco” de Elton em cima do piano.

Brandi se joga sozinha na calmaria melódica de You Without Me, embalada por duplicidade em sua voz e violão. A sutileza que a faixa entrega mostra que Brandi é uma artista excepcional e a falta de Elton passa despercebida.

The River Man pode facilmente ser considerada um dos ápices do álbum.. A união de Elton e Brandi beira no suprassumo do encanto e positividade. Ritmicamente ela só sabe subir, te envolve. Aliás, para ouvidos mais apurados, dá para se ouvir os fantasmas de clássicos de Elton e melhores obras de Brandi nas entrelinhas dando pitaco. Sob o mesmo ponto de vista, é como se houvesse um encontro bem sucedido do novo e o velho.

Nesse sentido, A Little Light impressiona com seu início com Elton sendo acompanhado apenas por um violão, em um estilo country pop. Someone To Belong To finaliza os papel de “dueto” de modo emotivo e belo.

Por último, When This Old World Is Done With Me chega com toda a carga emotiva que Elton pode segurar e soltar na mesma intencidade de seus álbuns solo.mocionante, Elton gravou o registro aos prantos, impactado pelo peso de sua letra ao pensar em sua família e sua mortalidade.

Deste modo, finalizamos com toda a certeza do mundo que: Elton e Brandi entram no mesmo panteon que encontram-se Marvin Gaye & Tammi Terrell, Nancy e Frank Sinatra, Johnny Mathis e Deniece Williams e Diana Ross com Lionel Richie.

É simplesmente lindo ver Elton John trabalhando, mostrando que ainda tem muita lenha para queimar. E temos que agradecer Brandi Carlile por mostrar que no final da estrada de tijolos amarelos ainda há um novo caminho.Igualmente, é tão magnífico quanto o percurso que começou, definitivamente, em 1969.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *