Calma!! Calma!!.. Eu explico.. Antes de um dos milhares de fãs “número 1″ (nos quais me incluo) se perguntarem: Mas quem esse loko pensa que é pra falar assim do PUTA SHOW que os Guris fizeram?”
Pois então… a “contradição” se dá já na primeira frase dita pelo Charles Master. “TE CONTROLA GAROTA”. E manda “Entra nessa” “Ana Banana” e “Identidade Zero” uma atrás da outra.
Como que alguém consegue se controlar assim?, pois “controle” foi a única coisa que não se teve por parte das garotas e garotos que estavam entre os 4.000 sortudos que lotaram o Araújo Viana no último dia 19/12/204.
E quando falo em “garotos e garotas” é por que TODOS lá ou são, ou voltaram a ser adolescentes, pelo menos durante as duas horas em que o TNT não desfilou apenas seus hits, junto com eles, libertou HISTÓRIAS e LEMBRANÇAS que estavam guardadas a sete chaves em todos os corações ali presentes.
Que banda pode se dar ao luxo de logo de cara mandar TRÊS PETARDOS desses?
Pois o TNT pode, depois disso ninguém mais sentou, os dois primeiros discos foram praticamente relembrados na íntegra, faltou uma aqui, outra ali, mas ao mesmo tempo, não faltou nada. “Desse jeito”, “Deby”, “Dentro do meu carro”, “Febem”, “Gata Maluca”, “Baby (Eu vou morar n’outro planeta)” e claro, o hit nacional “A irmã do Dr. Robert” foram só algumas.
Além da música, (contagiante por si) a alegria “dus cara” no palco era o espelho perfeito pra o sentimento da plateia. Pra quem achava que 40 anos depois, a banda estaria mais “cansada” se deparou com um Charles precisando de gengíbre, o Tchê dançando todas as músicas e ainda mandando ver na voz em “Daqui pra frente” e “Estou na mão” que teve ainda o duelo de “gaitinhas” entre ele e o Petracco.
O Petracco, que fez o Araújo todo dizer pra “aquela garota” que o mundo é bem maior que o seu quarto. Acredito que desta vez ela ouviu, provavelmente estava lá, e se não, a força com que a rapaziada cantou, fez com que ela ouvisse de qualquer canto.
Até o Musklinho, que dividiu as baquetas com Paul Arcari, fez as vezes do Flávio Basso em “Você me deixa insano” da fase “retorno do Flávio” em 91/92 e que rendeu além dessa, “Tá na lona” ambas em parceria com o Charles.
Enfim, foi um show pra crianças e adultos, e todos estavam lá, uns pra reviver, outros pra confirmar o que os Pais e Mães repetem em casa: “No meu tempo tinha umas banda de rock foda”
Ou ainda pra aqueles que conheceram através dos amigos, tios, avós etc.
A cereja do bolo vem no “charmoso” bis, “Não sei” e “Cachorro louco” encerram o show histórico do mesmo jeito que começou. Completamente “Descontrolado”.
É isso, o TNT Voltou, se teremos ou não novas canções ainda não sabemos, mas já temos uma data pra um novo encontro, 23/05/2025, anunciada pelo Tchê e deixando a entender que não será a única. Quem sabe o interior do RS ou outros estados do Brasil também não sejam dinamitados?
Enfim, o RS tem muitas bandas novas maravilhosas, mas quando assistimos os clássicos, percebemos o quanto eles ditaram o “sotaque” da música feita por aqui. Noite vem, noite vai, e a gente segue assim. Preferindo ver o show e dançando o Rock and Roll.
ENTRA NESSA!!!!
Deixe um comentário