fbpx

Resenha Show Praying Mantis – Vinylcafe Schwarzes Gold, Dorsten – 26/05/2024

Gosto bastante do banda. Apesar de estarem celebrando 50 anos de carreira, conheci-os há apenas uns 3 anos. O show foi num bar, com capacidade para 200 pessoas. Foi minha primeira vez lá. O palco, apesar de pequeno, bem legal, excelente acústica, MAS um calor dos inferno!! Sem janelas, somente com a porta de entrada aberta, tornou o ambiente uma sauna. No ingresso estava marcado que a abertura da casa seria às 19 horas. Normalmente a banda se apresenta 1 hora depois. Mas a Praying Mantis começou exatamente às 19:05hs… Quase que perdemos o início do show.

Já no começo da apresentação, eles anunciaram que estavam se preparando para uma turnê no Japão, e que aquele show seria uma espécie de teste e que nós seriamos as “cobaias”… Fizeram um bom set list, mas na minha opinião deixaram de fora músicas excelentes, como Shadow of Love (pra mim, a melhor música da banda) e Flirting with Suicide (que apesar de constar na programação, não foi executada porque na hora “H” eles falaram que nao haviam ensaiado o bastante essa música). Tocaram várias do álbum novo,que foi bem legal, já que é um excelente disco. O show durou pouco mais de 2 horas. O Praying Mantis realmente parecia em início de turnê, com várias pausas durante o espetáculo para ajustes. No geral foi um grande show, a banda bem simpática com o público, e após a apresentação, desceu do palco para tirar fotos e autografar objetos…

O set list foi:

Panic in The Streets
Praying Mantis
Cry for a New World
Highway
Defiance
Believable
Bordeline
Dream On
Lovers to the Grave
Rise Up Again
Cry for the Nation
Keep It Alive
Standing Tall
Captured
Time Slipping Away
Letting Go
Simple Man (cover do Lynyrd Skynyrd) – essa musica substituiu a Flirting with Suicide
Children of the Earth

Espero que eles façam uma excelente turnê no Japão e voltem aqui na região algum dia.

Valeu e até a proxima!!

André Corvini

Os vídeos do show feito pelo André você confere logo abaixo:

Autor

  • André Corvini

    André Corvini, nascido em Valinhos-SP, criador e locutor do Programa Rock ao Máxximo, existente desde jan/2014, primeiramente na Rádio Maxximo de Sorocaba e atualmente na Rádio Valinhos FM. Colecionador de Cds desde 1991, e tenho como hobby ir a shows de rock. Hoje moro na Alemanha, sou casado e pai de 4 filhos.

    View all posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade