fbpx

Após longo hiato e um pedido de retorno pelos fãs, Rancore volta com “Pelejar”

O Rancore foi uma das principais bandas da cena independente no Brasil por um bom tempo, com um público inflamado e shows absurdamente catárticos, a banda conquistou seu espaço definitivo entre os principais nomes do underground e do hardcore nacional.

Após três álbuns de estúdio, todos aclamados pela crítica e adotados como verdadeiros hinários pelo seu público, a banda decidiu iniciar um hiato sem previsão de retorno.

Desde então, Teco Martins, vocalista e principal compositor da banda, seguiu seu projeto solo lançando discos e excursando pelo Brasil apenas com seu violão e tocando em espaços públicos como praças e parques, todos sem cobrar ingresso fixo, apenas contando com o qualquer valor voluntário do público. Teco chegou a fazer uma tour do Oiapoque ao Chuí, atravessando literalmente o país inteiro, iniciando e encerrando a turnê nesses dois lugares!

Rancore. Captado do clipe no Youtube.

Nos últimos anos, o Rancore fez alguns shows pelo País (TODOS LOTADOS!) e se apresentou em alguns festivais, até que decidiu no ano passado fazer uma turnê nacional, mais uma vez cruzando o Brasil inteiro, chegando a tocar inclusive na edição deste ano do Lollapalooza, uma turnê que até agora não terminou, e ao que tudo indica não vai terminar!

A saudade dos shows intensos, carregados de energia, agressividade e positividade, fez com o público criasse a campanha #VOLTARANCORE ao longo da turnê nas redes sociais, uma verdadeira catarse coletiva que fez com que a banda decidisse voltar de vez aos palcos, aos trabalhos em estúdio e um show anunciado recentemente no Allianz Parque dia 09/08 junto com o Forfun, outra banda ques está em turnê pelo Brasil após longo hiato.

Nesta Quarta-feira (07/08), após 13 anos de espera “Pelejar” foi lançado pelo selo Balaclava Records em todas as plataformas com direito a um videoclipe intenso, denso e cheio de disposição. Uma música carregada de memórias, conflitos pessoais e sede de viver.

Após 13 anos e muita bagagem pessoal e musical, a banda está numa fase muito mais madura e este novo trabalho sintetiza tudo isso, a letra tem a cara das composições do projeto solo de Teco Martins, porém mais pessoal e menos espiritual e a sonoridade da banda está uma versão ainda mais elaborada do seu último trabalho antes do hiato, o aclamado “SEIVA”, de 2011.

A expectativa do público para um novo álbum é grande, a possibilidade é grande pois a própria banda cogita esta possibilidade e a promessa de novos singles futuros desta nova fase, recentemente Teco Martins contou em entrevista ao canal ChuvaTV que a reunião da banda para os shows da turnê e o calor da recepção do público fez com que todos sentissem a vontade de continuar tocando juntos e trazer nossas influências para o som da banda em trabalhos futuros.

Ouça “”Pelejar” e sinta toda essa energia dos caras nessa nova jornada da banda, mal podemos esperar novas músicas e quem sabe uma nova turnê de um disco novo.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *