A clássica canção I Was Made For Lovin’ You do KISS entrou para o exclusivo Billions Club do Spotify, após ultrapassar um bilhão de streams na plataforma. Lançado em 2020, o Billions Club é uma playlist que reúne todas as músicas que alcançaram essa impressionante marca de streams no Spotify. Com essa conquista, o Spotify presenteia os artistas com a placa do Billions Club.
I Was Made For Lovin’ You junta-se a outras faixas icônicas como Nothing Else Matters do Metallica, Dream On do Aerosmith, Eye Of The Tiger do Survivor, Last Resort do Papa Roach, Paradise City do Guns N’ Roses, You Give Love A Bad Name do Bon Jovi e Bring Me To Life do Evanescence. Até agora, aproximadamente 500 músicas já atingiram essa marca.
Originalmente, I Was Made for Lovin’ You apareceu no álbum Dynasty do KISS, lançado em 1979. Foi lançada como o primeiro single do álbum, tornando-se o segundo single de ouro da banda, com mais de 1 milhão de cópias vendidas. O single alcançou a 11ª posição na parada de singles da Billboard nos EUA e foi um grande sucesso na Europa Ocidental, alcançando a 2ª posição em países como França, Alemanha, Suíça e Áustria, além de ser um sucesso número 1 na Holanda.
Apesar do enorme sucesso da música, o baixista e vocalista do KISS, Gene Simmons, revelou em 2018 que odiava performar I Was Made For Lovin’ You porque era obrigado a cantar de uma forma que não gostava. Em uma entrevista à revista OK!, Simmons compartilhou que a canção exigia que ele cantasse em um tom que ele comparava à voz de sua avó, algo que ele achava desconfortável. “Ainda odeio tocar essa música até hoje. Estádios cheios de pessoas pulam como gafanhotos bíblicos – eles enlouquecem – com tatuagens e piercings… ‘Ahhhh!’ Todos pulando, e eu estou cantando, ‘Do, do, do, do, do, do, do… Me matem agora.‘”
Quando a entrevistadora perguntou se a música havia conquistado Simmons após décadas de performance, ele respondeu: “Bem, por que você não canta essa música? Você é uma garota. Eu quero cantar coisas de homem.”
Independentemente da opinião de Simmons, I Was Made For Lovin’ You continua a ser uma das músicas mais reconhecidas e amadas do KISS, agora solidificada em um novo marco digital com sua inclusão no Billions Club do Spotify.
Deixe um comentário