Olivia Rodrigo surpreendeu o público do Glastonbury no domingo à noite ao convidar Robert Smith, vocalista do The Cure, para subir ao palco. Juntos, os dois cantaram em dueto versões acústicas de “Friday I’m in Love” (1992) e “Just Like Heaven” (1987), clássicos da banda inglesa.
Antes de chamar Smith, Rodrigo fez uma breve homenagem: “Ele talvez seja o melhor compositor que já saiu da Inglaterra. É uma lenda do Glastonbury e um herói pessoal meu.”
A apresentação marcou a estreia de Rodrigo como headliner no palco Pyramid. Emocionada, ela declarou ao público, segundo a Variety: “Caralho, essa é a maior multidão que já vi na minha vida. Isso é um sonho.” A participação de Robert Smith foi mais um dos momentos de destaque da turnê da artista, que tem valorizado compositores britânicos em seu repertório ao vivo.
Na semana anterior, Rodrigo dividiu o palco com Ed Sheeran durante um show esgotado no Hyde Park, em Londres. Os dois apresentaram “The A Team”, sucesso de estreia de Sheeran, lançado em 2011. “Quero apresentar um dos meus britânicos favoritos e um dos melhores compositores de todos os tempos”, disse Olivia ao apresentá-lo.
Ambos tocaram violões acústicos e revezaram nos versos da música, que Rodrigo já havia descrito nas redes como “literalmente uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos”. Outro destaque foi em Dublin, onde ela incluiu no set uma versão de “I Love You”, da banda irlandesa Fontaines D.C.
“Ultimamente estou obcecada por essa banda”, disse a cantora. “Tenho tocado essa música sozinha no meu quarto, e queria saber se tudo bem tocá-la pra vocês.” Após os shows em Manchester, nesta segunda (26) e terça (27), Rodrigo segue para outras apresentações pela Europa.
Ela será uma das atrações de festivais de verão e fará apresentações solo com repertório que vem mesclando seus sucessos com homenagens a artistas britânicos.
@multi.b99 Friday, I’m In Love – robert smith e olivia rodrigo #Glastonbury2025 #oliviarodrigo #oliviarodrigoedit #oliviarodrigoguts #oliviarodrigosour #glastonburyfestival ♬ som original – reis
Deixe um comentário