Música inédita de Scott Weiland é lançada no aniversário de sua morte

Luis Fernando Brod
3 minutos de leitura
Scott Weiland. Foto: Karl Larsen.

Uma música inédita de Scott Weiland, “If I Could Fly”, foi lançada no dia 3 de dezembro, marcando o décimo aniversário da morte do cantor. A faixa, que já havia sido disponibilizada em vinil para o Black Friday Record Store Day na semana passada, agora pode ser ouvida em plataformas de streaming através da Primary Wave/Virgin.

A página oficial de Weiland no Facebook divulgou uma nota sobre o lançamento. “Para celebrar dez anos desde a partida de Scott Weiland, estamos lançando algo especial para os fãs”, diz a publicação. “Esta é a primeira música inédita do arquivo de Scott desde que ele nos deixou. É pessoal, crua e um lembrete do coração que permeava todo o seu trabalho. O legado de Scott inclui Stone Temple Pilots, Velvet Revolver, vários prêmios e mais de 50 milhões de álbuns vendidos. Mas são músicas como esta que mostram por que as pessoas permaneceram conectadas a ele por décadas. ‘If I Could Fly’ conecta duas gerações de ouvintes e devolve um pedaço de Scott que foi guardado por 25 anos.”

Weiland escreveu “If I Could Fly” em 2000, após o nascimento de seu filho, Noah. A composição combina versos de violão acústico com um refrão de rock.

Em homenagem ao pai, Noah Weiland fará um show na noite de quarta-feira, 3 de dezembro, no anfiteatro Garden Amp, em Orange County, Califórnia. Ele se apresentará ao lado de Jakob Nowell, filho do falecido vocalista do Sublime, Bradley Nowell.

Noah, que já interpretou “Sex Type Thing” do Stone Temple Pilots e “Slither” do Velvet Revolver, tocará material do pai no evento. Ele declarou: “Considerando que pensamos em tudo isso e fechamos em duas semanas, tenho muitos ensaios, reuniões de AA e orações para fazer. Manterei [o setlist] em segredo. Apenas esperem sucessos de diferentes eras e até algumas faixas menos conhecidas. Definitivamente farei uma ou duas músicas solo minhas, mas elas serão mais baseadas em rock e grunge para se adequar à vibe do show.”

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *