Uriah Heep: Bernie Shaw comenta a sensação de fazer últimos shows ao lado do Uriah Heep

A lendária banda britânica Uriah Heep está prestes a iniciar sua última grande turnê pela América Latina. Com uma carreira de 55 anos, o grupo se consolidou como um dos pilares do hard rock mundial, influenciando gerações com clássicos como “Easy Livin’”, “July Morning” e “Lady in Black”.

A turnê, intitulada The Magician’s Farewell, é uma realização da Top Link Music e promete ser uma celebração histórica para os fãs da banda na América do Sul, nesta que será a última grande turnê do grupo.

A banda tem 55 anos e está muito forte, e eu não tinha ideia de que já se passaram 39 anos da minha vida sentado, bebendo e rindo ao lado do Mick Box. É surreal! Nós já viajamos para 65 países, logo serão 67 com a Argentina e o Uruguai, então nós demos a volta no planeta nos divertindo e levando a nossa marca musical para as pessoas“, comenta o vocalista Bernie Shaw.

Ele destaca ainda a energia única do público latino-americano: “O sangue latino é quente e apaixonado, e sempre que chegamos na América do Sul vocês enlouquecem. Não tem limites. Quando você vai a um festival ou a um show, vocês sabem se descabelar e não tem nenhum problema em fazer com que a banda saiba o quanto vocês apreciam. É um dos melhores lugares para se tocar, é sempre muito emocional, e é isso que eu amo sobre tocar aí!”.

Sobre o futuro, Shaw esclarece que, apesar do nome da turnê, a banda continuará ativa: “A banda não vai parar, apenas não vamos mais fazer aquelas turnês longas de oito, nove, dez semanas. Nós estamos muito velhos pra isso por causa da burocracia e da dificuldade que está agora para viajar“. Ou seja, é a última oportunidade de conferir um dos gigantes do Rock mundial ao vivo, por mais que seu legado viva para todo o sempre.

Confira o serviço completo para o show de Porto Alegre na Agenda Disconecta.

Autor

  • Leia mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *