fbpx

A música do Metallica que a banda prefere evitar nos shows

Todas as bandas têm suas músicas preferidas, e algumas acabam caindo no esquecimento por diversas razões. Para o Metallica, uma dessas músicas é Escape, do álbum Ride The Lightning, lançado em 1984. Em entrevista ao Ultimate Guitar, o vocalista e guitarrista James Hetfield revelou as circunstâncias que levaram à criação dessa faixa e por que ela nunca foi uma das favoritas da banda.

Hetfield explicou que o álbum já estava finalizado quando a gravadora exigiu mais uma música, algo sobre o qual o Metallica não teve voz. “Foi a primeira vez que compusemos uma música no estúdio“, disse Hetfield. “Lembro que já tínhamos todas as músicas e Lars disse: ‘Eles querem que gravemos mais uma, precisam de mais uma para o disco’. E eu disse ‘Você não disse isso…’ Então tivemos que escrever e foi realmente de última hora. ‘Escape’ foi uma daquelas músicas que se escrevem no estúdio.

Devido a essa composição apressada e forçada, Escape nunca foi muito apreciada pela banda. Por muitos anos, ela não foi incluída nos repertórios ao vivo do Metallica. A primeira vez que Escape foi tocada ao vivo foi no Orion Festival em 2012, mas James Hetfield a apresentou de maneira inusitada: “A música que nunca queremos tocar ao vivo, nunca, está agora na nossa lista.

Após essa experiência, a banda decidiu retirar a música de seu setlist novamente. Kirk Hammett explicou à Rolling Stone: “Quando tocamos ‘Escape’ no Orion Fest, coletivamente concordamos sobre por que nunca tocamos essa música: não é realmente uma boa música para tocar ao vivo.”

Escape continua sendo uma faixa rara nos shows do Metallica, refletindo a complexa relação da banda com algumas de suas próprias criações. Mesmo com seu status icônico no mundo do heavy metal, o Metallica prova que até os maiores sucessos têm suas histórias de bastidores e preferências pessoais.

Compre produtos na Amazon com nosso link de afiliados e ajude o Disconecta

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *