fbpx

Que tal fazer um curso online sobre o Grateful Dead?

Pelo menos é o que anunciou a Universidade de Stanford, na Califórnia. Sobre a alcunha de Psychedelia and Groove: The Music and Culture of the Grateful Dead, o curso, que terá duração de seis semanas e se inicia dia 22 de janeiro de 2024, será online e composto de seis sessões de 50 minutos.

De acordo com o descritivo pela Universidade, a primeira das três sessões irá se concentrar em uma perspectiva histórica da evolução da banda, seguida por uma análise do catálogo musical diversificado e em constante evolução do Dead. O curso terminará com o impacto cultural da banda na sociedade, incluindo a sua “ligação à arte, literatura e mudança social, bem como a sua cultura de fãs única e o fenómeno do ‘Deadhead’”.

Segundo noticiado pela NME, quem está a frente deste projeto é o músico e jornalista David Gans, produtor e apresentador do programa de rádio Grateful Dead Hour e co-host do Tales From the Golden Road, um talk show de duas horas sobre a banda no canal Grateful Dead da SiriusXM. Ele também é coautor do livro Isto é tudo um sonho que sonhamos: uma história oral do Grateful Dead.

CIRCA 1960_ Foto de Grateful Dead/Foto de Michael Ochs

A música do Grateful Dead é colaborativa e improvisada. Assim, convidei palestrantes convidados para se juntarem a mim em pelo menos cinco das aulas. Sou historiador oral e entrevistador de rádio há mais de 40 anos; Aprendi que a conversação é um modo de apresentação muito mais eficaz do que a palestra.

Clicando neste link aqui você tem acesso a toda a grade que será ofertada durante o curso. Se interessou? O curso custa U$ 405 e, se você tiver interesse, pode clicar neste link aqui e fazer seu cadastro.

Aí está uma maneira de começar bem o ano de 2024, fazendo uma imersão na história de um dos patrimônios culturais americanos.

Foto de Roger Ressmeyer/CORBIS/VCG

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade